NOSSOS PROJETOS

ENTENDA SOBRE NOSSOS PROJETOS

SURF DAY

O Surf Day é um evento que promovemos uma vez ao mês, um encontro entre mulheres de todas as idades. A proposta é empoderar, ensinar e compartilhar nossa paixão pelas ondas do mar com as manas que querem aprender a surfar e entrar no universo feminino do surf. Mas além disso é um dia completo com alongamento de yoga,rodas de conversas sobre temas relevantes do universo feminino e um picnic no final para fechar este dia especial com a TPM.

Movimento inclua mulheres

Empreendedorismo feminino

A TPM – Todas Para o Mar – atua junto a mulheres artesãs, marisqueiras
e pescadoras, proporcionando dentro das dinâmicas intervencionais em várias
atividades, oportunidades para produção de renda pelas mulheres que
compõem esse coletivo. O Movimento Inclua Mulheres visa o empoderamento
feminino, através do empreendedorismo, funcionando como uma importante
alavanca para a socialização e como agente provocador de notável aumento
da autoestima das envolvidas. Como consequência, há geração de renda
através do trabalho artesanal e pesca com integração das mulheres ao meio
social de forma consciente, com ampliação de seu valor pessoal, de sua
dignidade e de sua cidadania. Isso tudo traz para a região um aumento de
receita na economia local e independência financeira para as famílias da
comunidade.

PROJETO SOCIAL

Inclúa Surf TPM

Esse projeto foi idealizado para criar oportunidades de educação e compreensão do corpo, introdução de rotinas e disciplina para o esporte, bem como oportunidades de lazer para as crianças e adolescentes da comunidade da baia de Maracaípe. A juventude local possui poucas perspectivas de trabalho e lazer e encontra-se em situações de vulnerabilidade social em diferentes níveis.
Sendo assim, o projeto Inclua Surf TPM promove espaços de socialização para a juventude local por meio da realização de aulas gratuitas de surf e eventos como surf treinos. As aulas de surf, mais que simplesmente ensinar as técnicas do esporte, favorecem espaços para interação das crianças e dos jovens, cria possibilidades de vivências disciplinares e responsivas com os sujeitos e com o ambiente em que vivem, além de oferecer oportunidades para sonhar novas maneiras de viver bem.

Inclua Surf TPM tem por objetivos: promover a inclusão social da juventude local, dentro de suas atividades intervencionais através do projeto também a prática do esporte do surf, discutir e oportunizar melhor qualidade de vida da comunidade através da conscientização ambiental e conexão com a natureza, além de criar espaços de lazer e socialização para esses sujeitos. O projeto funciona como uma importante alavanca para o aumento da autoestima e empoderamento da juventude envolvida, por meio da formação de novos atletas, incluindo a construção do caráter e ética desses futuros cidadãos e cidadãs

Além das aulas semanais são realizados Surf Treinos mensais, momentos em que as crianças participam de uma competição entre elas, o que possibilita observar a evolução individual dos educandos e contribui para a formação de novos atletas.
O projeto não cobra inscrição e/ou taxas de quaisquer valores, no entanto é obrigatório a apresentação de um documento oficial de autorização dos pais ou responsáveis concordando com a participação das crianças e adolescentes nas atividades, bem como a apresentação do boletim escolar, comprovando a matrícula na escola durante o ano letivo e o desempenho desses jovens.

MARACA SURF FESTIVAL

Feminino Open

Com o aumento da visibilidade das mulheres nos esportes, o surf se destaca pelo crescente número de novas atletas. Tendo como objetivo promover o surf feminino,fortalecer o empoderamento das mulheres, somar a esforços globais de equidade de gênero, realizamos desde 2016 ,o Maraca Surf Festival, feminino open,um evento de ocupação dos espaços pelas mulheres,especialmente no surf. Surfistas de todas as idades se reúnem em uma competição de formato único com diversas modalidades e categorias do sporte(iniciantes,mirim, open, sênior, longboad, bodyboard, supwave)

O Maraca Surf Festival tradicionalmente acontece no inverno pernambucano (litoral Sul)

HOMOLOGADO PELA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE SURF

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo e deixar  e nós responderemos o mais rápido possivel!

12 + 3 =